quinta-feira, 16 de abril de 2009

Há Leão Abençoado!!!


Pois eu se pudesse votava em JOAQUIM CLEMENTE para nosso PRIMEIRO!!!

Ele sim, fiz que faz a obra e faz mesmo!

A obra sai, mesmo não estando aprovada pelas inumeras instituições papel-dependentes de Portugal!!

E ele, mesmo contra mares e marés, fez aquilo que queria e continua a acreditar!

Eu voto nele!

E quem é Joaquim Clemente??

É simplesmente o Senhor que um dia sonhou que haveria de construir um Aeroporto em Fátima. Ele sonhou, pediu autorização e negaram mas..... ele assim o fez! Fez o aeroporto! Sem autorização, com o seu dinheiro!

Há Leão! Não é o Leão da Estrela mas é o Leão de Fátima!

Levou 20 anos a contruir esta pista de aterragem que já tem 1600 metros. Esta foto foi tirada pelo seu irmão, Leonardo Clemente!

Agora pergunto: como é que o Instituto Geográfico de Portugal, nas suas viagens pelo país para construir as cartas militares, nunca VIU aquela pista?? Se a mesma tem 20 anos.... há muito é visível no céu.

Por vezes, uma pessoa muda as cores de uma casa e, quando sabe tem 4 fiscais municipais de obras em cima, uma multa da Câmara por desrespeitar o P.O.M no artigoK na alínea N, um batalhão de GNR's, PSP, a SIC em "Nós por cá", a TVI com a Manuela Boca Guedes a disparar chumbo grosso a torto e direito e...... não temos ninguém que não veja uma pista com 16000 METROS?!?! Acho que os portugas andam a sofrer de miopia aguda crónica, pois se são capazes de ver o que se passa no quintal da vizinha e ficarem roídos de inveja, também podiam ver a pistazinha.

Mas ainda bem que, a Protecção Civil utiliza a pista no combate aos incêndios! Ainda bem! E ainda bem que o Sr Joaquim Clemente está a construir a casinha dos comandos para os aviões da Protecção Civil.....

Afinal parece que temos uma dívida para com o Sr Joaquim pois, mesmo tendo recebido a "nega" da Protecção Civil, ele deixa-a utilizar a sua pista.

O Sr Joaquim continua a acreditar na sua obra e eu acredito que sou capaz de votar nele para o lugar do Nosso Primeiro Ministro. Ele, o Sr Joaquim, pelo menos diz que faz obra e a obra aparece feita!!!
Há Leão!!!!!!

3 comentários:

  1. Esta é daquelas situações que num País a sério daria de certeza muito que falar.
    Uma pista CLANDESTINA com mil e seiscentos metros, asfaltada, construída no meio de um pinhal, com uma movimentação de terras impressionante sem que ninguém, ao longo de 20 anos embargasse a obra.... é OBRA!!!
    E que dizer do facto da Protecção Civil, uma Entidade Oficial, estacionar lá 3 aparelhos na época dos fogos e utilizar regularmente uma pista CLANDESTINA???
    E como é possivel a pista ser utilizada regularmente por várias aeronaves, VIPs incluídos, (conforme demonstram as fotos exibidas na reportagem), sem que o Centro de Controle do Espaço Aéreo accione os meios de defesa... A Esquadrilha de F16... sediada logo ali ao lado na Base aèrea de Monte Real??
    Como é que a Torre de Controle da Base de Monte Real permite a aterragemm e deslogem de aeronaves numa pista Clandestina ... tão perto de si???
    E que dizer da confusa estória com o ex e o actual Presidente da Camâra de Ourem para os quais é... para depois deixar de ser... e voltar de novo a ser???
    É na realidade um rol de esórias esquisitas, dificeis de explicar mas que para nós,indígenas que cá vimemos e já estamos habituados a estas trapalhadas, são perfeitamente compreensiveis! Para um qualquer estrangeiro, de um País (com maiúscula)estas situações são irreais, impossiveis de acontecer e são apenas anedotas. Talvez por isso,e só por isso, a pista não (?) tenha uma utilização regular e bem menos digna do que o combate a incêndios!!

    ResponderEliminar
  2. As coisas que tu descobres!...
    Vê lá se descobriste isso no último fim-de-semana de Março de 2006 quando estivemos na Actividade Nacional do CNE… Tínhamos evitado imensas coisas. Só de pensar naqueles 10 quilómetros que fomos obrigados a andar a pé desde a Giesteira até ao Santuário de Fátima. (A Giesteira, local onde fomos obrigados a dormir com cerca de 200 pessoas, tipo sardinha em lata. Nunca cheguei a perceber porque é que decidiram colocar a II Secção de todo o Alentejo juntos àquela distância. Seria para pagar alguma promessa?! Bem… Mas digo quase obrigados porque foi do tipo, ou dormes ou dorme. Ainda havia a opção de ser dentro ou fora de casa. E por falar em dormir, oh Belucha, onde é que tu andaste enfiada que houve uma altura que te deixei de ver??
    E só de pensar nas dores nas pernas e nas bolhas que apanhamos nos pés… Meu Deus!... Aqui só entre nós, fiquei com um pó à Giesteira. Verdade... As únicas coisas boas que tenho desse percurso foram as fotografias… ahaha Lembras-te??... Foram imensas. Ahahahah . O Bolo que me comeram da mochila. Não sei porquê, estou a recordar agora aquela imagem em que a Gaforita te colocou um pau enorme na mochila (de metro) e tu transportaste, transportaste ahahahah sem dares por isso… ahah e nós, como era suposto, riamos até não poder mais ahahahaha e tu, ahahah sem saber de nada, continuavas a tua caminhada na boa… ahahahah. Ganda mulher!!! Se eu pudesse votava em ti!!!...
    Mas isto tudo por causa do teu comentário do teu blog., onde falas num tal de Joaquim Clemente. Não achas que era homem capaz de arranjar forma de nos facilitar a vida e disponibilizar uma aeronave para evitarmos aquela caminhada custosa?!... Tu és boa, mas apanhaste a novidade três anos depois ahahaahahah.
    Agora a serio… Ainda bem que a obra está feita e pelo que sei é bastante útil. Valham-nos estes cromos que andam espalhados pelo nosso Portugal que prometem e fazem mesmo. Ainda bem que há gente assim.
    Se queres que te diga. Eu também sou capaz de votar nele. Não sei quem é mas pelos vistos tem feito um bom trabalho. Nesta história da política é tipo jogo da roleta. Votamos mas não sabemos bem o que nos vai calhar.
    Mas já agora eu pergunto também. Quem é Joaquim Clemente?? Um sonhador?!!! Quem me dera a mim realizar alguns dos meus sonhos. Confesso que não são de 1600 metros, mas pronto…
    Mas alguém que sonha em construir um Aeroporto em Fátima ou em outra parte de Portugal, não consegue as licenças e faz na mesma a obra... é um projecto de louvar. Não sei qual a profissão do senhor mas que tem valor, lá isso tem. Afinal os projectos do Sr. Eng.º, nosso Primeiro-Ministro, não alcançam tamanha dimensão. ahahah E fez o aeroporto. Sem autorização, com o seu dinheiro! Nesta altura de crise, não é para todos. Na minha opinião, deveria ser condecorado. É certamente uma pessoa de valor.
    Tu perguntas e eu acho que tenho uma resposta: O Instituto Geográfico de Portugal, nas suas viagens pelo país para construir as cartas militares, nunca viu a pista por motivos muito óbvios: As cartas militares já estão feitas há mais de vinte anos; Actualmente são-lhe apenas acrescentados dados novos via digital; e nem sempre são marcados topograficamente no terreno para verificação correcta, como tal, quem demarca o terreno, está na terra e não no céu. ahahahah Também, diz-me lá, se lembrava a alguém, haver um só homem que resolve construir um aeroporto sem as burocracia todas?!.... Mas tu não sejas invejosa. Lá por não teres quintal, porque é que o homem não pode ter uma pista?!... Fica-te mal.
    Ainda bem que as pessoas não são iguais. É uma realidade. E se é verdade que o Sr. Joaquim, mesmo depois de ter recebido a tal "nega" da Protecção Civil, deixa utilizar a sua pista, só prova que tem bom coração. E resolve tudo na boa, sem stress… A Protecção Civil utiliza a pista no combate aos incêndios. Ao menos está a ser útil em alguma coisa. Não é como inúmeras obras de valores elevados, construídas pelo país fora que nem tem utilidade nenhuma.
    Se temos uma dívida para com o Sr Joaquim por deixar a Protecção Civil, o estado que pague. Ou será que já o fez?!! Afinal vieram milhares de euros para Portugal para ajudar a combater a crise e ninguém sabe onde anda esse dinheiro…
    Mas Belinha, se achas que o Sr Joaquim merece o lugar de primeiro-ministro e votas nele, eu se calhar também voto! ahah

    ResponderEliminar
  3. Isto é um país de "engraçados"! Faz-me lembrar aquela das operações estéticas, pagas pelo serviço Nacional de Saúde, que têm passado à frente dos "desgraçados" com cancro, estacionados em listas de espera por tempo indeterminado. Ninguém sabe, ninguém viu e ninguém quer entender!
    Que se ....todos!

    ResponderEliminar