segunda-feira, 6 de abril de 2009

Nem carta, nem mercados....mas muitos ESTAFERMOS!


Bem, não tenho ido aos mercados, nem a minha gemea recebeu o meu cartão de Natal. Já não tenho muita esperança que ele volte em breve, MAS, pode ser que ele apareça em Dezembro... assim ela recebe 2 postais, o de 2008, que anda estraviado e o de 2009 LOL

Agora nos últimos tempos tenho-me divertido com a novela da SIC, a novela dos Indianos. Está fabulosa não só em cenários, mas como em guarda roupa, adereços, investigação cultural, etc etc.... parece-me uma novela"hospiciosa" em riqueza cultural! (eles dizem mesmo muitas vezes "hospiciosa")

Mas, durante este mês e tal em que estive ausente há uma coisa que tenho de referir, que são os Meus Estafermos, os meus meninos da Secundária que me foram ajudar na actividade do Inter-escolas. Foram Fantásticos, como sempre!

No final recebi um Estafermo que eles fizeram ou raptaram. Eles ajudaram e, sem que eu lhes dissesse alguma coisa, eles disseram "Ser Estarfermo é crescer com valor!". A actividade tinha como tema "Crescer com Valor" pois é isso mesmo que a minha disciplina faz: ajuda os alunos a crescerem com valor!

Aqui está, ser Estaferno é ser voluntário, é ser servidor; é servir sem esperar uma recompensa, é dar de si sem olhar a quem e porquê. E eles, por um dia, (foi só mais um dia depois de tantos outros dias que me dedicaram e, naquele dia dispenderam de outras actividades, companhias só para me ajudar) foram voluntários dedicados, amigos servidores e companheiros e mostraram que "Cresceram com Valor"

Ainda bem que eu os ajudei a Crescer com Valor.

É sempre Bom ver que, apesar de todas as atrocidades (burrices!!!) que o nosso Governo faz aos professores, alunos e funcionários, ainda existem ESTAFERMOS de BOM coração, de BOA vontade, de EXCELENTE qualidade Humana. Sim eu também sou Estaferma, porque sirvo os meus alunos de boa vontade e orgulho!!
Bem hajam meus Estafermos que cresceram com Muito Valor!!
Estafermos da Foto:
Diogo, João, Débora, Rita, Tixa, Vera, Mónica e a Margarida! ( A Tixa e o outro Diogo não estão na foto mas estavam a trabalhar no momento em que lhes tirei esta foto)

1 comentário:

  1. Pois é.... a Lingua Portuguesa... a força das palavras... os sentimentos!!!
    Estafermo... Entroxo... palavras que podem ser extremamente depreciativas e ofensivas... ou ternas, meigas, doces e carinhosas!
    São os SENTIMENTOS.... Miúda!!!!!!
    Beijão

    ResponderEliminar