domingo, 31 de maio de 2009

Qual é a parte que não perceberam?

Sei perfeitamente que todas as profissões são importantes, essenciais, honestas, assim, assado, gratinado, em puré, de molho, blá blá blá blá....
Mas não é necessário serem....secantes ou maçadoras!!!
Digo isto porque parece que as pessoas que têm profissões/ocupações secantes não se apercebem que são mesmo....secantes e aborecidas!
Neste momento refiro-me aos senhores e senhoras que estão nas empresas a ofereceram-nos (impinjirem-nos) os "seus produtos e promoções" ao preço da uva miúda.
Um à parte: qualquer pessoa que goste de fruta sabe que, o vale a pena comprar são os cachos de uva com bagos grandes porque, quando são colocados na boca e trincados, há uma explusão de suco e gosto. Logo, ninguém gosta de comprar uva miúda... dão muito trabalho a escolher, arrancar, lavar, tirar a pele e as graínhas metem-se no meio dos dentes e é chato!
Voltando aos senhores, pois bem, eles fazem o seu trabalho mas são secantes.
1º - quando nos ligam fazem-no com o número não identificado. Quando recebemos uma chamada deste género, já sabemos o que vem e nem atendemos, ou então fazem como eu que, distraídamente, atendo e depois.... pronto.... fico presa por eles!
2º - quando atendemos (ficamos arrependidos) e os senhores e as senhoras do outro lado, dizem bons dias, derretem-se e dizem a nossa ficha completa, inclusivé a nossa lista de compras do dia anterior, e depois voltam a dizer o que querem impingir.
Todos nós despachamos os senhores e senhoras .... simpaticamente ou antipaticamente. O que interessa é "despachá-los".
Os pobres coitados, que estão só a fazer o seu trabalho, ainda não se habituaram a serem despachados, é caso pra se dizer que têm paciência de Job ou então são burros!
Mas também ja deviam de estar habituados e mentalizados que poucos são aqueles que realmente os querem ouvir.
Eu já pedi aos Srs da CaboVisão que escrevessem isto na minha ficha de cliente: "Se ligarmos novamente a esta cliente, ela corta os nossos serviços."
E, realmente assim foi, durante meses eles não me contactaram. Há coisa de 2 semanas, ligaram-me e, educadamente perguntei-lhes: "Pode dizer-me o que está escrito na minha ficha, no campo das observações?"
O senhor do outro lado leu em voz alta. Quando ele terminou questionei-o: "Então sabe o que tem a fazer ou terei de ser eu a fazer algo? Há alguma parte que não percebeu ou o senhor não é português? Olhe que eu falo o português correcto e alentejano perfeito! Como vai ser? "
Depois de uns segundos de silêncio, apenas ouvi "Sra Anabela Reis, agradeço o seu tempo e muito obrigado. Não voltaremos a contactá-la!"
Agradeci e desliguei!
Será que pararam com os telefonemas e PERCEBERAM finalmente o português... ou terei de dar baixa dos serviços deles?
Novos capítulos se avizinham!
Ah, o postal da minha gémea ainda não chegou....

1 comentário:

  1. Ya. Confirmo. O postal ainda não chegou...
    No teu caso, começava a pensar já na data prevista para o envio dos próximos :))))

    ResponderEliminar