sábado, 3 de janeiro de 2009

O Choro dos Anjos

Ontem, 2 de Janeiro,
quando a terra se abriu para receber mais uma sua filha,
os anjos no céu choravam....
Choravam não só a sua partida da terra dos humanos, mas
choravam por ela ter chegado à terra dos Não-Esquecidos.
Também em outras ocasiões, e sempre que um dos nossos parte para o céu, não importanto se faz sol ou se chove,
os anjos choram lá em cima,
e nós choramos cá em baixo.
As nossas lágrimas misturam-se com as deles...
As nossas lágrimas transmitem a nossa dor, a nossa perda, a nossa pequenez...
Mas as lágrimas dos anjos,
quando nos tocam a cara, não nos molham, recorfortam-nos,
dão-nos a sensação de sermos humanos, de estarmos vivos......
Quando ontem chovia e de minha tia me despedia, lembrei-me das outras pessoas que,
em dias como estes também se despediram de outros seus queridos, seus amados.
Havia silêncio..... só se ouvia o som da terra molhada sob os pés, a chuva a cair e as lágrimas a rolarem sem destino....
Tudo o que é pó, ao pó retorna, tudo o que nada foi, ao nada regressa,
tudo o que foi amado sempre será recordado
quer seja no meio de lágrimas de anjos ou em lágrimas de humanos.
Afinal, todos nós somos Anjos Celestes, Anjos Terrestres e Humanos. Todos protegemos quem gostamos, e aí tornamo-nos Anjos, Anjos Terrestres porque portegemos na terra, ou Anjos Celestes porque eles protegem-nos do céu.
E se somos ajudados, então somos humanos.
Aos meus Anjos que lá em cima estão, e deles tenho saudades, apenas digo: que me continuem a porteger pois sou humana e frágil, criança e inocente, pessoa e errante... que possam continuar a proteger todos os que me rodeiam, todos os que me protegem, todos os que me amam, todos os que eu não conheço....
E que Deus na sua imensa sabedoria, ponha sobre nós, Humanos, Anjos Terrestres e Anjos Celestes, a sua mão protectora e que sob ela nós possamos sempre viver, agradecer, viver e sorrir.

1 comentário:

  1. Parabens!!!
    Está um texto bem conseguido e que retrata na perfeição tudo aquilo que sentimos ao transpor esses momentos tristes, que já todos vivemos e pelos quais teremos ainda de voltar passar... um dia!
    De certeza que, a tua Tia, onde quer que esteja, sente orgulho em ter tido ao seu redor uma pessoa como tu.
    Beijinho e..... continua a partilhar connosco as... emoções!

    ResponderEliminar