terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Onde andas tu pá???

A mim, só acontecem cenas maradas, idiotas.... melhor.... as coisas mais estranhas só podem mesmo acontecer a mim!!
Contá-las será como re-escrever as "Vinte mil léguas submarinas".
Quem convive comigo diáriamente, sabe como sou mas, há certas cenas .... enfim.
Este, e como todos os anos, envio postais de natal. É uma tradição que quero manter apesar da
evolução da tecnologia.
Todos os anos, faço a lista das pessoas que serão presenteadas com um postal. A lista, não difere
muito de uns anos pros outros. Sou fiel aos meus destinatários. As minhas gémeas, a Gémea e a Gaforita (assim se chamam as minhas gémeas) estão sempre contempladas na lista!!!Depois compro os postais e cada postal é escolhido consoante o seu/meu destinatário. Há que escrevê-los e colocá-los no correio.
E pronto, este ano fiz o mesmo de sempre: fiz a lista das pessoas, comprei os postais, seleccionei, escolhi, escrevi, descarreguei as pessoas da lista conforme os ia escrevendo, fechei os envelopes, pus as moradas, e fui aos correios. Todos os anos há sempre alguém que muda de residência e lá envio uma mensagem a morada nova.
Depois de tudo feitinho, este ano consegui um buraquinho de 30 minutos entre as reunioes de avaliação e fui à "casa do enlouquece" mais conhecida por Correios! Como sempre estava apenhada de gente, era gente a mais. Fiquei logo desnorteada mas.... vi-a, fui espreitá-la e ............A MÁQUINA DOS SELOS DA RUA ESTAVA A FUNCIONAR! Fantástico!
Tenho a mania das moedas e saquei delas todas pra começar a tirar os selos.
Vi a opção ideial (e única) pros meus selos e.... comecei a tirar selos.... confesso que os achei caros e pensei "Fogo.... perdi mesmo o hábito de enviar cartas. Cada selo é 0.55€!" Mas lá estive eu, a meter moedas e colar selos para os meus 12 postais de natal.
Missão cumprida voltei para a escola com a sensação de "dever cumprido", porque aquilo era dia 19 de Dezembro e os postais já estavam n correio.
Fui falando com os meus destinatários e, um a um, mais rapida ou mais lentamente, os postais foram chegando. Houve um que foi para Tomar e chegou no dia 24, outro que foi pro Bombarral e chegou a 29 mas..... o postal da minha gémea Gémea, não havia de chegar......
Todos os dias das supostas férias, perguntava à Gémea se ela já tinha recibo o postal... e o filho da mãe sem aparacer. É certo que ela vive numa aldeia perto de Colos, Sta Luzia (uma vez de noite ia derrubando no murro onde tá a santa... não via a placa... tava escuro, muito escuro e já era muito tarde), mas o postal haveria de chegar.
Pois bem... ontem, 5 de Janeiro enquanto punha a conversa em dia com ela, perguntei pelo sacana do postal. Ela já me dizia: "Se não enviaste, não faz mal, eu não fico aborecida!" Mas, EU enviei-o. Já vi se ficou cá esquecido, mas não está. Ele foi nos correios. Conversando mais com ela, cheguei a outra questão.... o preço do selo!!!! Fiquei a saber que... um selo custa 0.31€..... e eu paguei por cada selo, 0.55€, ou seja, paguei mais 0.24€ por casa selo! E foram 12 postais que enviei!!! Façam as contas ao que paguei a mais... 2.88€ (nem quero pensar!!!)
Resumindo: Paguei mais em cada selo, pus o postal dela no correio..... e o sacana.... ainda não apareceu!!!
É certo que quando chegar à Gémea, com os 0.24 cêntimos a mais, ele já tem dinheiro suficiente pra pagar as taxas, os aumentos e os ivas que este ano vamos sofrer mas.....
ONDE ANDAS TU PÁ???? Postal de um raio que não aparece....além de bem pago, está lento....
Só a mim!!

1 comentário:

  1. Oh Minha Querida Mana Gémea! Eu nem acredito que escreveste isto... Este capítulo da nossa história… Que no fundo é uma história triste. Não se sabe onde anda…  Mas é mais um, de muitos e muitos capítulos que temos em comum… Dava para escrever um livro. Olha, quem sabe se não está aqui uma excelente ideia!... Só TU, para me fazeres rir. Aliás, tu tens esse dom de me fazer rir… vá-se lá saber porquê.
    Sim, realmente concordo contigo quando dizes que só a ti acontecem coisas estranhas…    . Sim, pensando bem, dá-me vontade de rir quando me lembro das coisas estranhas que te acontecem… podia até enumerar imeeeeeeeeeensas…
    Eu também prefiro a forma digital. É mais rápida e mais económica. Ao menos não pago selos a mais! É assim que costumo enviar e receber os postalitos de Natal. Mas os teus, que trazem sempre um sabor tão doce e tão especial, todos os anos costumam chegar uns diazitos antes do Natal… E este ano… esperei, esperei, esperei… confesso que já desisti de esperar por ele… Oh pá! Confessa. Diz logo que não o enviaste. Fica mal a uma Prof de Moral mentir…Eu já te disse que não fico chateada. Essas coisas acontecem…  E sabes… Lamento dizer, esse tipo de situações, começam a ser os primeiros sintomas da velhice    Eu um dia vou chegar à tua idade… e aí vou perceber perfeitamente o que estás a sentir agora. Esquecimentos acontecem…     Ou então, se o postal anda realmente no circuito dos carteiros como tu tanto afirmas, não te preocupes. Um dia há-de cá chegar. Se não for no Carnaval, será para a Pascoa   Talvez será uma forma do postal vingar aos correios o valor que TU pagaste a mais … a mais em selos   e foi dar uma voltinha maior. A chamada voltinha extra!... Mas Mana Gémea! Eu prometo aqui uma coisa. Se realmente o dito do Postal foi escrito e enviado, quando cá chegar, eu prometo que o vou emoldurar para que nunca mais lhe perca o rasto  Boa?!... Ah, só mais uma coisa. Para o ano, manda os postais logo em Setembro… :)

    ResponderEliminar